Ainda na ressaca da ultima sessão, mas já a pensar na a próxima, iniciou-se a engodagem numa das barragens que melhor conhecemos. O plano seria engodagens diárias com bastante alimento e numa zona de grandes dimensões.
O plano de engodagem foi o seguinte:
- Segunda Feira: 15 Litros de sementes
- Terça Feira: 3kg bolas
- Quarta Feira: 2.5kg bolas
- Quinta Feira: 2kg bolas
- Sexta Feira: Engodagem localizada (bolas) e pesca.
(Valores aproximados)
Chegamos na sexta feira, por volta das 17 horas, estava um calor que doía (doía mesmo não estou a brincar), e quando acabamos de montar tudo já passavam das 20 horas.
Estávamos com as expectativas altas, porque sabíamos que estávamos numa pré desova e que o peixe tem tendência a comer bastante nesta altura.
Por volta das 00 horas tivemos o primeiro arranque, um bocado tímido, mas um peixe bem bonito.
Como é normal no dia da chegada, o cansaço toma conta de nós, e as bedchairs foram feitas para alguma coisa.
Tivemos um sono descansado até 7 horas da manhã, com um arranque à homem a fazer-nos levantar. Novamente nas canas do Jorge.
Durante o dia a agitação na água era uma coisa surreal, o peixe tinha começado a desovar.
Já quase no fim do dia, temos um enorme arranque, o peixe levava fio que era uma coisa parva, e estava imbicada nas ervas da margem oposta. Com alguma luta e paciência lá veio ao tapete o novo record do meu pai. Uma linda comum, bem gordinha e boa de saúde como o povo gosta. Aqui está ela
No final das contas todas, notamos que a engodagem funcionou como nos queríamos e tínhamos idealizado, conseguimos filtrar o tamanho das capturas e totalizamos quase 30kg de peixe.