quarta-feira, 7 de maio de 2014

Chamam-lhe de record..

...quando senti o ferrar dela notei logo que era um peixe maior, forte e imponente. E não me enganei, era o meu primeiro peixe de dois dígitos.

Era cedo, muito cedo, perto das 5 horas da madrugada, acho eu, e o carro já estava carregado e pronto para a guerra.
Lá chegamos ao paraíso, definição de paraíso: "local com água ,margens verdes e peixe." montamos tudo ao pormenor com calma e cuidado, pois sabíamos bem que nos podia "calhar" "uma burra daquelas".

A estratégia era simples, nada de muita ciência nem técnicas XPTO's, canas apontadas para o céu, linhas tensa e embraiagem bem fechadas, estávamos prontos.

O dia começou manhoso, chuvoso e frio, mas quem anda nesta vida aguenta -6ºC e muito mais (aprendi esta com o amigo João Costa).
Depois do cafézinho da manha, e já a dar as primeiras cabeçadas do sono, lá sou interrompido por o cantar mais bonito do mundo... ...quando senti o ferrar dela notei logo que era um peixe maior, forte e imponente. E não me enganei, era o meu primeiro peixe de dois dígitos, o tal RECORD.


E pronto, o dia já estava ganho e ainda só eram 10h da matina.

O dia foi melhorando, as nuvens e a chuva estavam cada vez mais longe e as capturas continuaram. Foram 5 no total e uma perdida.

O meu pai também teve direito a peixe. Um peixe mais pequeno mas que também deu luta. Ainda estou para perceber como é que ela fez aquilo, mas deu tanta volta nas ervas que conseguiu fazer uma raminho de flores bastante engraçado numa das margens. Siga entrar dentro de água para dar o jeitinho e pronto, peixe dentro do camaroeiro e foto para recordar.


Foi mais do mesmo durante o dia todo, um luxo mesmo.
Entretanto já mesmo no final e com um vento bastante frio, já ninguém dava nada nem tinha esperança, decidi engodar um pouco mais na tentativa de reactivar o pesqueiro. E funcionou, passado pouco mais de meia hora, mais uma bela sinfonia de alarmes e mais um belo exemplar cá fora para ser fotografado, há peixes vaidosos.



Como tudo o que é bom tem um fim, lá tivemos que arrumar e seguir para casa.
Não importa, mais dias viram e certamente melhores.





















2 comentários: