quinta-feira, 21 de março de 2013

Iscos artificiais.


São cada vez mais as empresas que apostam em iscos artificiais e que desenvolvem mil e uma técnicas para a utilização dos mesmos.

Ora toda esta revolução causa muitas dúvidas, incertezas e suposições. Como em tudo na vida, as opiniões em relação ao uso dos mesmo divide-se. Muitos são os pescadores que acham imprescindível para uma boa sessão de pesca e outros que descartam totalmente a hipótese de os usar.

Eu acho que ambas as opiniões têm a sua razão de ser.
Vamos então tentar analisar as vantagens e desvantagens.

Vantagens
  •          Isco reutilizável (pode ser usado mais que uma vez).
  •     Não se deforma no acto do lançamento (excelente em lançamentos a grandes distancias)
  •          Capacidade de absorver aromas ou féromonas
  •          Permite adoptar propriedades diferentes (Por exemplo: Pode-se aplicar o efeito pop-up)
  

Desvantagens
  • Alguns iscos apresentam uma imagem muito artificial.

Eu uso com alguma frequência o milho artificial. Gosto muito de o usar por algumas razões. Como é um isco muito versátil, consigo coloca-lo em quase todas as montagens.
Se por algum motivo necessitar  que o boilie suba um pouco mais, coloco um milho pop-up. Para alem de ser pequeno, permite, em muitas ocasiões fazer um contraste na apresentação.

Esta é uma das montagens que mais tenho usado.
Como podem ver, coloco um milho artificial pop-up em cima de um boilie Hot demon 15mm.

 



Esta é a minha opinião e a minha maneira de analisar, em geral, o tema dos iscos artificiais.
Podes dar a tua opinião em baixo nos comentários, terei todo o gosto em debater o assunto.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário