domingo, 10 de março de 2013

Novo Record

Hoje foi um bom dia de pesca, e por isso mesmo vou fazer o relato de todos os acontecimentos.
O local e a hora tinham já sido combinados com o João Costa. Eram cerca das 8h da manha quando eu e o meu pai acabávamos de chegar ao lago onde o João já se encontrava desde o dia anterior. Enquanto montávamos todo o material fomos pondo a conversa em dia e tentando chegar a uma estratégia para o dia. A água estava um pouco 
fria, mas no entanto víamos alguma actividade no pesqueiro.
 
Estava um dia ameno, algumas brisas de vento, umas chuvadas fortes e alguns raios de sol. Não estava perfeito, mas já tinha estado em condições muito piores.
Bem, já depois de estar tudo montado decidi optar por uma montagem muito semelhante à que tinha usado no meu antigo record naquele mesmo lago. Desta vez utilizei um boilie 14mm hot demon da starbaits e um pop-up ananas da dynamit baits.
Montagens na água e foi esperar. Como já ém habitual, os petiscos andam sempre presentes e foi um bom dia para ganhar calorias.
Estávamos na conversa quando ouço um toque dos alarmes, olhei para a central na tentativa de saber qual era a cana, mas nem tempo tive, um enorme arranque fez-me correr direitinho para o pod.
 
Foi uma luta estranha, muito forte e intensa, mas a carpa nunca afundou e à semelhança de um achigã, saltava e tentava libertar-se do anzol. Perante esta situação travei um pouco mais a embraiagem do carreto, mas mesmo assim ainda levava fio a cada cabeçada que dava. Que animal forte.
 
Depois de uma luta de alguns minutos, e com o meu pai a fazer de homem do camaroeiro lá veio ao tapete uma belíssima carpa comum. Estava batido o meu record pessoal em mais de 2kg. Dada a altura do ano e a pouca actividade foi como encontrar um oasis no deserto.
Fiquei um bom tempo a olhar para as escamas e para o seu porte enquanto a molhava e esperava pela máquina fotográfica.
Espero um dia mais tarde voltar a apanhala, de boa saude e com mais uns kg.
Foi um dia muito produtivo. Deu para tirar algumas duvidas, constactar factos e reafirmar o potencial do lago.




Sem comentários:

Enviar um comentário